Bolsas da Europa hoje: espera por inflação na zona do euro segura apetite do investidor
As bolsas europeias hoje operam sem direção única nesta manhã, após o desempenho positivo de segunda-feira (6), enquanto investidores aguardam novos dados de inflação da zona do euro.
Leia também
Por volta das 7h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha alta marginal de 0,04%, a 513,21 pontos, depois de atingir o maior nível em mais de duas semanas no pregão anterior em reação à reportagem do The Washington Post sugerindo que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, poderia optar por uma estratégia de tarifas menos agressiva. Posteriormente, Trump descreveu a matéria como “incorreta”.
Ainda nesta terça-feira (7), a atenção vai se voltar para números preliminares da inflação ao consumidor (CPI) da zona do euro referentes a dezembro, que podem influenciar a perspectiva para possíveis novos cortes de juros no bloco este ano. Atualização do desemprego na região também está no radar.
Desempenho das principais bolsas europeias hoje
No começo da manhã (de Brasília), entre os principais mercados europeus hoje:
- a bolsa de Londres caía 0,33%;
- a bolsa de Paris subia 0,29%;
- a bolsa de Frankfurt avançava 0,18%;
- em outros países da Europa, a bolsa de Milão recuava 0,16%, a de Madri exibia ligeira alta de 0,06% e Lisboa se mantinha estável.
Com as expectativas voltadas para o indicador de inflação, as bolsas europeias hoje refletem a cautela dos investidores.
Publicidade
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo