Últimas Notícias

5 criptomoedas que não podem faltar na carteira em 2025, segundo o BTG

O bitcoin foi o melhor investimento de 2024, com uma valorização acima de 110% que levou a principal criptomoeda do mercado a um valor histórico. Apoiado na entrada de investidores institucionais no mercado cripto e na euforia causada pela vitória de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos, o ativo chegou a superar os US$ 100 mil. Agora, se tornou uma posição fundamental nas carteiras dos investidores.

Em relatório, a Mynt, plataforma cripto do BTG Pactual, destaca que o bitcoin ultrapassou a prata em valor de mercado e já se consolidou entre os ativos mais valiosos do mundo. E assim deve permanecer. “A eleição de Trump trouxe promessas de ouro para o setor. Uma regulação mais clara, uma possível reserva estratégica de bitcoin e incentivos para o mercado florescer nos EUA – estamos falando do maior boom regulatório da história?”, diz o documento.

O documento indica 5 criptomoedas para investir em 2025, com espaço para o bitcoin, claro, mas também para outros ativos menores. Para a Mynt, o BTC tem potencial de ser elevado ao status de “ativo chave” dos sistemas monetários globais, com interesse crescente das instituições financeiras e dos governos. Os fatores que levaram o ativo a um recorde histórico em 2024 devem continuar apoiando a cotação.

Publicidade

“Todos os sinais apontam para 2025 como o próximo capítulo dessa ascensão, com o ativo potencialmente atingindo novos recordes, redefinindo paradigmas de investimento e se consolidando como indispensável para investidores globais”, diz a Mynt sobre o bitcoin.

A outra criptomoeda recomendada para o ano é o ethereum, que também entrou no radar após o lançamento de um fundo tokenizado da rede pela BlackRock. “Os avanços regulatórios e a adoção instituicional apontam para 2025 como o ano em que o ETH pode reforçar seu lugar entre os ativos mais indispensáveis do mercado cripto”.

As outras indicações do time de critpos do BTG são Solana, Ondo Finance e Aave. O token SOL está, segundo o relatório, “estrategicamente posicionado” para liderar a próxima onda de valorização no mercado cripto. Já a Ondo e a Aave são altcoins para quem busca exposição ao futuro das finanças descentralizadas.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Luíza Lanza

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo