Acionistas da CVC (CVCB3) aprovam inclusão de “poison pill” em estatuto
Acionistas da CVC (CVCB3) aprovaram na quarta-feira (08) uma mudança no estatuto social da companhia para incluir uma cláusula que obriga qualquer acionista ou grupo de acionistas com participação maior que 25% na firma a lançar uma oferta pública de aquisição (OPA) de todas as ações remanescentes. A medida é conhecida no mercado como “poison pill”, uma operação de autorregulação do mercado contra movimentações que afetem o interesse das companhias.
Leia também
Como firmas de capital aberto têm livre negociação na bolsa de valores, nada impede que um investidor ou um grupo de investidores compre ações e passe a controlar a organização, alterando os rumos da administração. Contra esse fenômeno, os conselhos de gestão das companhias costumam inserir poison pills no estatuto, ou seja, mecanismos de equilíbrio, de modo a desestimular uma aquisição agressiva. Explicamos melhor sobre isso nesta outra reportagem.a
A notícia da inclusão da poison pill no estatuto da CVC foi publicada pela Reuters, logo após a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que tinha como objetivo eleger um novo membro para o Conselho de Administração da companhia e alterar e consolidar o Estatuto Social. A ata da reunião ainda não está disponível no site de Relacionamento com Investidores (RI) da CVC.
Publicidade
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Luíza Lanza