Fechamento de Mercado: Ibovespa mostra leve alta; dólar e juros caem
Como principal destaque da agenda econômica nesta terça-feira (14), a inflação ao produtor (PPI) dos Estados Unidos subiu menos do que o esperado em dezembro (0,2% vs. expectativa de 0,3%). No entanto houve avanço nos preços de alguns itens importantes para a composição do PCE (medida de inflação ao consumidor preferida do Federal Reserve, o banco central dos EUA) –o que não melhora as perspectivas para novos cortes de juros a frente. Além disso, as atenções agora se voltam para o índice de preços ao consumidor (CPI), que será divulgado nesta quarta-feira.
Leia também
Neste contexto, os rendimentos dos títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano (Treasuries) oscilaram entre altas e baixas, enquanto o dólar perdeu força em escala global -ainda em contexto de correção das altas recentes. No mercado de ações, as principais bolsas da Europa e os índices Dow Jones e S&P avançaram, enquanto Nasdaq recuou.
Por aqui, a alta do minério de ferro foi contrabalanceada pelo recuo do petróleo, e em meio ao alívio observado no câmbio e nos juros futuros, o Ibovespa sustentou leve alta. O principal índice da bolsa brasileira avançou 0,25% aos 119.299 pontos, com giro monetário de R$ 19 bilhões, enquanto o dólar recuou 0,85% em relação ao real, cotado a R$ 6,05.
Publicidade
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Ágora Investimentos