Tesouro Direto paralisa as negociações dos prefixados e indexados ao IPCA+ nesta quarta
O Tesouro Direto interrompeu na manhã desta quarta-feira (15) as negociações dos títulos prefixados e indexados ao IPCA+. Por volta das 11h (horário de Brasília), apenas os títulos Tesouro Selic com vencimento para os anos de 2027 e 2029 estavam disponíveis para os investidores.
Leia também
Como mostramos aqui, as interrupções das negociações do Tesouro ocorrem devido à forte oscilação nos preços dos títulos.”É uma forma de entregar o preço justo para os investidores, a depender do cenário. Então, quando essa oscilação se dá de forma brusca, o Tesouro Nacional suspende as negociações desses títulos”, comenta Guilherme Almeida, especialista Suno.
- Leia mais: Tesouro Direto dá prejuízo? Entenda os riscos dos títulos públicos em meio às taxas recorde
Vale lembrar que, desde o fim do ano passado, as negociações do Tesouro Direto enfrentam instabilidade devido a deterioração das condições econômicas no ambiente doméstico com o crescimento da dívida pública. A disparada do dólar que ultrapassou a cotação dos R$ 6 também ajudou no caos das sessões do Tesouro Direto.
Com esse estresse dos mercados, a rentabilidade dos títulos prefixados se consolidou em torno dos 15% nos últimos dias, enquanto o retorno dos papéis indexados ao IPCA+ superou o prêmio livre de risco de 7%, além do reajuste da inflação.
Publicidade
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Daniel Rocha