Bitcoin (BTC) volta a ficar no vermelho após o rali com o alívio do CPI americano
O bitcoin (BTC) em dólar recua na manhã desta quinta-feira (16) após o alívio dos investidores com os dados do CPI (Consumer Price Index ou índice de Preços ao Consumidor em português), importante indicador de inflação nos EUA. Por volta das 11h (horário de Brasília), a maior criptomoeda em valor de mercado opera com uma desvalorização de 1,44%, sendo cotada a US$ 98,9 mil.
Leia também
O desempenho sugere uma correção nos preços após o rali da moeda digital visto na quarta-feira (15) com a divulgação do indicador econômico. O índice registrou alta de 0,4% em dezembro e 2,9% no acumulado do ano, em linha com as projeções do mercado.
No entanto, o que surpreendeu positivamente os investidores foram os “núcleos de inflação”. Ou seja, desconsiderando os preços mais voláteis e fatores sazonais, a tendência inflacionária captada foi levemente inferior à esperada.
Publicidade
O novo dado econômico seguiu alimentando expectativas de que os juros altos praticados pelo Federal Reserve (Fed, banco central americano) estão produzindo o efeito esperado na economia americana e freando o consumo, o que, em um segundo momento, abrirá espaço para que a autoridade monetária volte a cortar as taxas.
“É um sinal de alívio para as próximas reuniões. Caso o Fed mude para uma política mais flexível, o mercado de risco tende a se beneficiar no processo”, diz Beto Fernandes, analista da Foxbit. No acumulado do ano, o bitcoin (BTC) em dólar sobe 6%.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Daniel Rocha