Apesar da trégua, gigante logística Maersk sinaliza cautela em retornar ao Mar Vermelho
A gigante de contêineres A.P. Moller-Maersk expressou cautela sobre qualquer retorno rápido à navegação pelo Mar Vermelho, depois que os Houthis, baseados no Iêmen, sinalizaram uma pausa em seus ataques a navios comerciais.
“Continuaremos monitorando de perto a situação no Oriente Médio e retornaremos ao Mar Vermelho e navegaremos por Bab el Mandeb quando for seguro fazê-lo”, disse a Maersk em um comunicado enviado por e-mail. “Ainda é muito cedo para especular sobre o tempo, mas esses desenvolvimentos são um passo necessário na direção certa.”
Meses de disparos de mísseis e drones pelos rebeldes islâmicos apoiados pelo Irã afundaram ou danificaram embarcações, forçando a grande maioria a evitar completamente a rota comercial crucial. Na quinta-feira (16), seu líder Abdulmalik Al-Houthi disse que o grupo seguiria o acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas, sugerindo uma interrupção em sua campanha.
Na sexta-feira (17), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que um acordo com o Hamas para interromper a guerra em Gaza foi finalizado, sugerindo que está no caminho certo para começar no domingo.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Bloomberg