Bradesco (BBDC4) e BB (BBAS3) decidem tirar a Cielo (CIEL3) da Bolsa
O Bradesco (BBDC4) e o Banco do Brasil (BBAS3), bancos controladores da Cielo (CIEL3), lançarão uma oferta para fechar o capital da companhia de meios de pagamento, que é listada na B3 desde 2009. De acordo com a empresa, na operação, que depende de uma série de aprovações, o preço por ação na oferta será de R$ 5,35, 6,4% acima do fechamento do papel na última segunda-feira (05).
Leia também
A oferta será lançada tanto pelos dois bancos quanto pela EloPar, holding que ambos controlam, pela Alelo e pela Livelo e poderá adquirir até a totalidade das ações da companhia que não pertencem aos dois bancos. Em paralelo, os controladores pedirão à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que converta o registro da empresa da categoria A para B, e também pedirão à B3 a saída da empresa do Novo Mercado, o segmento de maiores exigências em termos de governança corporativa do mercado brasileiro.
O laudo de avaliação foi feito pelo Bank of America e a Oferta Pública de Aquisição de Ações (OPA) será intermediada pelo Bradesco BBI. Em fato relevante, o BB informou que sua participação na companhia poderá chegar a até 49,99% do capital e o restante ficará com o Bradesco.
Publicidade