Dólar hoje amplia queda com tarifas mais brandas de Trump à China; veja cotação
O dólar segue em baixa no mercado à vista, cotado a R$ 6,0045 (-0,43%) nesta quarta-feira (22). O mercado se alinha à desvalorização externa da divisa americana frente moedas principais e emergentes ligadas a commodities, afirma Elson Gusmão, diretor de câmbio da corretora Ourominas.
Leia também
Segundo ele, as atenções permanecem em anúncios de tarifas comerciais pelo presidente americano,
Donald Trump, que participa do Fórum Econômico Mundial em Davos nesta quinta-feira.
Trump indicou tarifa de 10% às importações americanas da China a partir de 1º de fevereiro, o que ficou abaixo dos 60% prometidos em sua campanha, aliviando as preocupações por enquanto, pontua.
Publicidade
Gusmão destaca que pode ter ingresso de fluxo estrangeiro no mercado local para a bolsa e renda fixa, à medida que a inflação permanece acima da meta do Banco Central (BC), com previsões de 5,08% para 2025 e 4,10% para 2026.
“O mercado aguarda alta de 1 ponto porcentual na taxa Selic já contratada para a próxima semana, a 13,25% ao ano, o que pode estar atraindo fluxo ao País, dada a previsão de possível manutenção de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano) na próxima semana.”, diz ainda sobre aspectos que impactam o dólar.
* Com informações do Broadcast
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo