Últimas Notícias

Economia da Argentina volta a crescer depois de seis meses em queda

A economia da Argentina cresceu pela primeira vez desde maio do ano passado, ao registrar uma modesta expansão anual de 0,1% em novembro, superando expectativas, segundo dados oficiais divulgados na quinta-feira (23).

Analistas consultados pela Reuters haviam previsto uma contração de 0,6%.

Os números apontam para uma possível reviravolta na economia argentina, que foi duramente atingida pelas medidas de austeridade do presidente Javier Milei, com o objetivo de reduzir a inflação e estabilizar a economia.

Os dados se comparam a uma contração anual de 0,6% no mês de outubro e são a primeira expansão desde o crescimento de 1,4% em maio do ano passado, de acordo com dados revisados.

O crescimento em novembro foi impulsionado principalmente pelo setor de pesca e pelo setor de intermediação financeira, de acordo com dados da agência de estatísticas INDEC.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Reuters

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo