BC vende US$ 2 bi em leilão de linha, na 2ª intervenção no câmbio da era Galípolo
SÃO PAULO (Reuters) – O Banco Central vendeu nesta quarta-feira um total de 2 bilhões de dólares em leilão de linha (venda de dólares com compromisso de recompra) realizado durante a manhã, informou a autarquia em comunicado, no que foi a segunda intervenção cambial da gestão do novo presidente do BC, Gabriel Galípolo.
No operação, que ocorreu de 10h20 às 10h25 e tem como data de recompra o dia 5 de janeiro de 2026, o BC aceitou quatro propostas, a uma taxa de corte de 5,401%.
A venda foi realizada com base na taxa de câmbio da Ptax das 10h, que marcava 5,8458 reais.
Dólar Hoje: Confira a cotação e fechamento diário do dólar comercial
Esta operação, que havia sido anunciada na véspera, busca rolar outra operação de linha realizada em 12 de dezembro, quando a autarquia vendeu 2 bilhões de dólares ao mercado com compromisso de recompra em 4 de fevereiro deste ano.
Ao realizar o leilão desta quarta, o BC garante liquidez ao mercado e evita que a demanda adicional por dólares possa estressar as cotações da moeda norte-americana ante o real, em um dia particularmente delicado.
Além da decisão de política monetária do Federal Reserve durante a tarde, haverá o anúncio do Banco Central sobre o novo patamar da Selic, atualmente em 12,25% ao ano, após o fechamento dos mercados.
O BC ainda fará nesta sessão um leilão de até 15.000 contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 5 de março de 2025.
Em 20 de janeiro, na primeira intervenção no câmbio sob Galípolo, o BC vendeu um total de 2 bilhões de dólares em dois leilões de linha, em operação realizada no mesmo dia da posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Às 10h37, o dólar à vista caía 0,18%, a 5,8584 reais na venda, em movimento semelhante ao observado antes da realização do leilão.
The post BC vende US$ 2 bi em leilão de linha, na 2ª intervenção no câmbio da era Galípolo appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Lara Rizério