Cingapura investiga acesso da DeepSeek a chips dos EUA; Taiwan proíbe uso do chatbot
O governo de Cingapura investigará, em parceria com os Estados Unidos, como a DeepSeek conseguiu utilizar chips da Nvidia sujeitos a controles de exportação, sob a suspeita de que a cidade-Estado tenha sido o meio intermediário, segundo comunicado emitido neste sábado, 1º. “Sempre cumprimos a lei e atuamos decididamente contra indivíduos e firmas que quebram as regras”, disse o Ministério do Comércio e Indústria de Cingapura, em nota.
Contudo, o ministério lembra que a própria Nvidia disse que não há razões para acreditar que o acesso foi obtido por meio da cidade-Estado ou tenha violado regras de exportação, e explicou que parte dos chips enviados para Cingapura fazem apenas uma escala antes de serem redirecionados para outras regiões.
“Esperamos que firmas dos EUA, como a Nvidia, cumpram os controles de exportação dos EUA e a nossa legislação doméstica. Vamos continuar a trabalhar próximos de nossos pares americanos” concluiu.
Em Taiwan, o Ministério do Desenvolvimento Digital proibiu na sexta-feira, 31, o uso de chatbots de inteligência artificial (IA) produzidos pela DeepSeek para “prevenir riscos de segurança nacional” sobre informações sensíveis. Todas as agências federais e críticas para a infraestrutura da ilha devem limitar o uso dos produtos da startup da China.
The post Cingapura investiga acesso da DeepSeek a chips dos EUA; Taiwan proíbe uso do chatbot appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Mitchel Diniz