S&P reitera rating da Argentina e vê fiscal frágil, apesar de melhora com Milei
![<div>S&P reitera rating da Argentina e vê fiscal frágil, apesar de melhora com Milei</div> <div>S&P reitera rating da Argentina e vê fiscal frágil, apesar de melhora com Milei</div>](https://i1.wp.com/www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Javier-Milei.jpg?w=780&resize=780,470)
![<div>S&P reitera rating da Argentina e vê fiscal frágil, apesar de melhora com Milei</div> <div>S&P reitera rating da Argentina e vê fiscal frágil, apesar de melhora com Milei</div>](https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Javier-Milei.jpg?fit=300,200&quality=70&strip=all)
A S&P Global Rating reafirmou em “CCC” a nota de crédito de longo prazo em moeda estrangeira da Argentina, com perspectiva estável. O rating de curto prazo foi reiterado em “C”, enquanto a classificação de transferência e conversibilidade foi elevada de “CCC” para “B-“.
Em comunicado, a agência justificou a avaliação com o ainda fraco perfil de finanças públicas, apesar da melhora recente em meio a reformas do presidente argentino, Javier Milei, para reduzir a inflação e eliminar o déficit fiscal.
A instituição também chama atenção para a falta de acesso ao financiamento externo e a baixa flexibilidade da política monetária.
A S&P alerta que pode rebaixar o rating nos próximos 12 meses se os fatores negativos dificultarem o já limitado acesso ao capital internacional. “A incapacidade de avançar em reformas cambiais, monetárias e outras difíceis pode levar à instabilidade e aumentar a probabilidade de inadimplência”, afirma.
Por outro lado, a S&P elevaria a nota no próximo ano se houver melhora clara nessas questões. “A gestão hábil da inflação e da taxa de câmbio poderia criar condições para estabilidade e crescimento sustentados”, pontua.
The post S&P reitera rating da Argentina e vê fiscal frágil, apesar de melhora com Milei appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Gabriel