‘Golpes de drogas’: EUA fazem cartilha sobre segurança no Carnaval no Brasil
Os EUA emitiram um alerta para cidadãos americanos informando sobre os riscos de passar o Carnaval no Brasil, incluindo medidas de segurança. O alerta, intitulado “Carnaval e Golpes de Drogas em Encontros 2025”, lista uma série de ações a serem tomadas.
Entre os alertas básicos de segurança, estão evitar andar sozinho, especialmente à noite, e não carregar joias ou grandes quantidades de dinheiro. O foco, no entanto, é prevenir “golpes de drogas em encontros”.
De acordo com o alerta, criminosos visam estrangeiros por meio de aplicativos de namoro ou em bares, antes de drogá-los e roubar suas vítimas. A publicação destaca a importância de cuidados com bebidas em duas ocasiões, desaconselhando aceitar bebidas de estranhos e recomendando vigilância em relação ao próprio copo.
Outros alertas
Não é a primeira vez que os EUA alertam seus cidadãos sobre os perigos de viajar para alguns países. Em março de 2024, houve um comunicado de segurança sobre a posse ou uso de tabaco, instrumentos ópticos (binóculos, telescópios, lentes de aumento) e dispositivos de comunicação não licenciados (telefones via satélite, walkie-talkies, dispositivos GPS).
Nesse caso, o alerta tinha como objetivo informar sobre a proibição do uso desses tipos de equipamentos e produtos. No país africano em questão, a posse e o uso poderiam resultar na prisão de cidadãos americanos. O comunicado também incluía orientações sobre procedimentos a serem seguidos em caso de prisão.
No México, o comunicado foi semelhante ao do Brasil. Em janeiro de 2025, o governo desaconselhou viagens para algumas cidades mexicanas específicas. Nessa mesma linha, o país também emitiu alertas sobre potenciais ataques terroristas em eventos LGBTQI+. A intenção era garantir a segurança durante “celebrações do Orgulho” e em locais frequentados por pessoas LGBTQI+.
The post ‘Golpes de drogas’: EUA fazem cartilha sobre segurança no Carnaval no Brasil appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: camillebocanegra