Últimas Notícias

Meta inicia demissão de mais de 3 mil funcionários em troca de novos talentos para IA

A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, começou a notificar funcionários sobre cortes de empregos na segunda-feira, dando início a um processo que demitirá milhares de pessoas enquanto a firma reprime os “funcionários de baixo desempenho” e busca novos talentos para dominar a corrida da IA.

Os trabalhadores da Meta que foram demitidos foram notificados por e-mail, e a firma está oferecendo aos funcionários dos EUA pacotes de indenização que incluem 16 semanas de salário, além de duas semanas para cada ano de serviço, de acordo com funcionários que pediram para não serem identificadas porque os detalhes não eram públicos.

De acordo com outros funcionários, cuja avaliação mereceu um bônus, ainda vão receber, além de a equipe ainda ganhar prêmios em ações como parte do próximo ciclo de aquisição de direitos no final deste mês.

O CEO Mark Zuckerberg disse aos funcionários que a Meta cortaria 5% de sua força de trabalho — cerca de 3.600 pessoas — com foco na equipe que “não está atendendo às expectativas”, informou a Bloomberg News pela primeira vez em meados de janeiro .

Os funcionários afetados nos EUA seriam notificados em 10 de fevereiro, enquanto os funcionários internacionais poderiam saber mais tarde, disse Zuckerberg no mês passado.

Em uma mensagem separada aos gerentes, o cofundador do Facebook disse que os cortes criariam um quadro de funcionários para a firma contratar os “talentos mais fortes”.

Os cortes de empregos têm sido consistentes na Meta nos últimos anos. A firma demitiu milhares de funcionários em 2022 e 2023 como parte de um esforço de eficiência. A última onda de demissões deve ser concluída até o final do ciclo de desempenho que vai até fevereiro.

Elas ocorrem enquanto a Meta busca vencer concorrentes, incluindo OpenAI e DeepSeek, em uma corrida de inteligência artificial em rápido movimento.

Zuckerberg disse aos investidores no final de janeiro que a Meta prevê eventualmente gastar centenas de bilhões de dólares em infraestrutura de IA.

A firma sediada em Menlo Park, Califórnia, está aplicando IA em sua gama de aplicativos e unidades de negócios, de plataformas de mídia social como Instagram e Facebook a óculos de realidade virtual.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Bloomberg

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo