Últimas Notícias

XP vê pouca clareza em melhora de custos para Usiminas (USIM5)

A XP Investimentos informou em relatório que vê pouca clareza no ritmo e na magnitude de melhoria da dinâmica de custos da Usiminas nos primeiros três meses de 2024, embora espere recuperação progressiva dos níveis de rentabilidade da empresa ao longo deste ano. Na avaliação dos analistas Lucas Laghi, Guilherme Nippes e Fernanda Urbano, a retomada do alto forno 3, o principal da empresa, beneficiará a redução de custos, mas a falta de perspectiva quanto a aumentos de preços gera incertezas.

“Com as indicações da empresa de preços unitários de aço estáveis para o primeiro trimestre de 2024 e nenhuma razão imediata para acreditar em aumentos de preços no curto prazo, ainda não está claro para nós o ritmo e a magnitude das melhorias de custos para impulsionar a recuperação da lucratividade na divisão de aço”, afirmaram os analistas em relatório. Por essa razão, a XP possui recomendação neutra para as ações da companhia.

“A Usiminas indicou preços unitários estáveis para o primeiro trimestre estimado, refletindo descontos de 9% a 12% nos preços para as renegociações do segmento automotivo (cerca de 30% das vendas de aço) em janeiro deste ano (25% a 30% do volume total automotivo); preços fixos para contratos relacionados à indústria (aproximadamente 40% das vendas) e aumento de preços de cerca de 6% para produtos relacionados à distribuição (cerca de 30% das vendas)”, afirmou a XP em relatório.

Publicidade

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo