Trump diz que podem haver “problemas de transição” após nova queda em NY

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma avaliação mais sóbria das consequências de sua decisão de suspender algumas tarifas por 90 dias, enquanto reunia seu gabinete para discutir os próximos passos.
Após uma volta vitoriosa na quarta-feira (9), o presidente reconheceu nesta quinta (10) que alguns “problemas de transição” poderiam ser esperados — comentários que surgem em um momento em que o Dow Jones está novamente em queda após uma recuperação histórica.
“Ontem foi um grande dia. Sempre haverá dificuldades de transição — mas, na história, foi o maior dia da história, os mercados. Então, estamos muito, muito felizes com a forma como o país está se saindo. Estamos tentando fazer com que o mundo nos trate de forma justa”, disse Trump na Sala do Gabinete.
Ele continuou: “Achamos que estamos em muito boa forma. Achamos que estamos indo muito bem. Novamente, haverá um custo de transição e problemas de transição, mas, no final, será algo maravilhoso.”
O presidente elogiou seu gabinete, a quem encarregou de planejar como prosseguir com os acordos comerciais e as negociações com a China no que está se tornando uma guerra comercial cada vez mais intensa com Pequim.
“Todos nesta mesa estão fazendo um trabalho incrível, aliás, devo dizer. Incrível. E os relacionamentos são – é como se fossem amigos, são mesmo. Os relacionamentos são muito fortes, muito bons, muito fortes. E essas reuniões são muito boas”, disse Trump.
A CNN noticiou que os principais assessores econômicos de Trump discutiram interna e publicamente sobre as tarifas, com o secretário do Tesouro, Scott Bessent, e o secretário do Comércio, Howard Lutnick, emergindo como as principais vozes no ouvido do presidente, levando à sua decisão de quarta-feira.
Tarifas “recíprocas” de Trump não são o que parecem; entenda
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que podem haver “problemas de transição” após nova queda em NY no site CNN Brasil.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: gabrielbosa