Paraná Pesquisas: Desaprovação de Lula sobe a 57%, maior patamar do 3º mandato


A gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovada por 57,4% dos eleitores brasileiros, de acordo com levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira (23). É o patamar negativo mais alto do terceiro mandado de Lula. O governo foi aprovado por 39,2%, enquanto 3,4% não souberam ou preferiram não opinar.
A avaliação negativa, somando os que consideram a gestão “ruim” (11,3%) ou “péssima” (36,7%), chega a 48%. Já 24,4% classificam o governo como “regular”. Por outro lado, apenas 26,6% dos eleitores consideram a administração “ótima” (7,8%) ou “boa” (18,8%).

Paraná Pesquisas: Michelle empata com Lula e Tarcísio perde para presidente em 2026
Levantamento aponta vantagem do ex-presidente em 1º e 2º turnos; Michelle e Tarcísio empatam com petista

Anistia pode servir a condenados futuramente, como Bolsonaro, reconhece líder do PL
Em entrevista ao InfoMoney, deputado Sóstenes Cavalcante afirma: “Se advogado de Bolsonaro entender que ele tem amparo para fazer este pedido por conta de uma votação de anistia, é direito dele”
Desempenho regional
O Nordeste é a única região onde o presidente mantém uma maioria de aprovação: 50,4% avaliam positivamente sua administração. Ainda assim, 45,4% dos eleitores nordestinos disseram desaprovar o governo.
Nas demais regiões, a desaprovação é expressiva. No Sul, ela atinge 62,9%, enquanto no Sudeste chega a 60,1%. A pior avaliação está nas regiões Norte e Centro-Oeste, onde 66,7% dos entrevistados rejeitam a gestão petista.
A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de abril de 2025, com entrevistas presenciais em 160 municípios dos 26 Estados e do Distrito Federal. Foram ouvidos 2.020 eleitores. A margem de erro para o resultado nacional é de 2,2 pontos percentuais, com grau de confiança de 95%.
The post Paraná Pesquisas: Desaprovação de Lula sobe a 57%, maior patamar do 3º mandato appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Marina Verenicz