Homem que parou de tomar café após 10 anos relata resultados surpreendentes em apenas uma semana


Muitas pessoas acompanham o ritmo do dia com uma bebida que as deixa mais despertas. Entre as favoritas está o café, mas o consumo excessivo pode ser prejudicial.
Além de contribuir para o aumento de peso, o café pode causar dependência. Foi essa percepção que levou um homem coreano, que bebia duas xícaras diárias por dez anos, a tomar uma decisão. PK Sanjun compartilhou sua experiência com o site Rocketnews24.
Sanjun explicou que deixar de tomar café por uma semana não é algo cientificamente comprovado para ter efeitos específicos, mas sim um desafio pessoal que ele decidiu enfrentar.
Ele também esclareceu que, mesmo sem o café, continuou consumindo cafeína, substituindo a bebida por diferentes tipos de chá gelado.
Os efeitos de parar de tomar café em PK Sanjun
A mudança mais notável para Sanjun foi a sonolência e a falta de energia ao realizar suas tarefas diárias.
Além disso, ele comentou sobre seus movimentos: “Não foi uma sensação de atordoamento, mas uma lentidão constante”, acrescentou.
Parar de tomar café ajuda no sono?
Segundo a BBC Mundo, a cafeína só interfere no sono se ingerida à tarde ou à noite, porque atrasa em 40 minutos a liberação da melatonina, o hormônio do sono.
No caso de Sanjun, o começo do sono foi facilitado. Durante a semana sem café, ele conseguiu dormir com mais facilidade.
Além do benefício no sono, Sanjun comentou sobre seu estado emocional: “Quase não fiquei irritado. Claro que senti vontade de beber, mas não tive sintomas irritantes de abstinência”, concluiu.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Agência O Globo