Conselho da Rumo (RAIL3) aprova incorporação de ações da Malha Norte; veja detalhes
A Rumo (RAIL3) e a Rumo Malha Norte informam que foi aprovado, em respectivas reuniões dos Conselhos de Administração, os atos relativos incorporação de ações da Malha Norte pela Rumo.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Rumo destaca que a incorporação de ações tem como objetivo promover maior eficiência e otimizar a estrutura societária e de liquidez da Rumo e da Malha Norte.
Segundo as firmas, com a conclusão da incorporação de ações, a Malha Norte será convertida em subsidiária integral da Rumo, de modo que o capital social da Malha Norte será integralmente detido pela Rumo, otimizando a estrutura societária do grupo.
Após a conclusão da incorporação, serão emitidas, em favor dos acionistas minoritários da Malha Norte, ações de emissão da Rumo, de acordo com a relação de troca de 0,668, sendo que cada uma ação de emissão da Malha Norte equivale a 0,668 ação de emissão da Rumo.
Publicidade
As administrações das companhias estimam que os custos de realização da incorporação de ações serão de, aproximadamente, R$ 2,5 milhões, os quais incluem os custos com avaliações, assessoria jurídica e demais assessorias, publicações e demais despesas relacionadas.
A consumação da incorporação de ações dependerá da aprovação dos acionistas da Rumo (RAIL3) e da Malha Norte, reunidos nas respectivas assembleias gerais extraordinárias (AGEs).
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo