Após suspensão, filho de Zambelli recria perfil e critica Moraes: “Veio atrás de mim”


Um dia após ter seu perfil no Instagram suspenso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), João Zambelli, filho da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), criou uma nova conta na rede social, que já acumula mais de 30 mil seguidores.
Na primeira publicação do novo perfil, João criticou duramente o ministro, acusando-o de perseguir sua família:
“Na ânsia de destruir a carreira da minha mãe, ele (Moraes) agora vem atrás de mim, da minha avó, de toda a família Zambelli.”

STF mantém condenação de Zambelli por invasão aos sistemas do CNJ
A sentença prevê uma pena de 10 anos de reclusão, em regime inicial fechado; deputada participou de ataque que incluiu falso mandado de prisão contra Alexandre de Moraes nos sistemas do CNJ

Zambelli na lista da Interpol: o que isso significa e quais são os próximos passos
Inclusão de Zambelli na lista da Interpol torna deputada foragida internacional
Emancipado por sua mãe, João, de 17 anos, também criticou a suspensão das contas de sua avó, Rita Zambelli, de 75 anos, que, segundo ele, sofre de problemas cardíacos. Moraes determinou o bloqueio dos perfis de Rita após Carla ter transferido para ela a titularidade de suas contas nas redes sociais, em uma tentativa de burlar decisões judiciais. Rita Zambelli é cotada como possível candidata à Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
O ministro justificou a inclusão de parentes nos bloqueios por serem “terceiros que reiteram condutas criminosas”. Em nota, Carla Zambelli criticou a medida: “O ministro Alexandre de Moraes determinou o bloqueio da conta de Instagram do meu filho, João Zambelli, um jovem de apenas 17 anos que está iniciando sua trajetória na vida pública. Com isso, não atacou apenas a deputada ou a cidadã Carla Zambelli. Ele atacou uma mãe.”
Carla Zambelli deixou o Brasil antes do fim do julgamento dos recursos contra sua condenação, numa tentativa de evitar a execução da pena e a possível cassação de seu mandato. A condenação está relacionada à invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada com o auxílio do hacker Walter Delgatti Neto.
Após a deputada anunciar autoexílio na Itália, Moraes determinou sua prisão preventiva e pediu a inclusão de seu nome na lista vermelha da Interpol.
The post Após suspensão, filho de Zambelli recria perfil e critica Moraes: “Veio atrás de mim” appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Agência O Globo