Ágora Investimentos recomenda 9 FIIs para investir em junho; veja a lista
A Ágora Investimentos divulgou na sexta-feira (6) a sua carteira recomendada de Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) para junho. A corretora optou por não fazer nenhuma mudança na composição do portfólio, mexendo apenas nos pesos dos fundos selecionados.
A casa adicionou 5 pontos percentuais de peso no segmento de shoppings, por meio do Hedge Brasil Shopping (HGBS11). Para liberar espaço, reduziu na mesma proporção a participação do fundo Kinea Hedge Fund (KNHF11). Dentro do portfólio, a maior exposição continuou sendo nos chamados fundos de papéis (aqueles compostos por títulos relacionados ao setor imobiliário), que ampararam a valorização de 1,82% na carteira entre 8 de maio e 6 de junho, janela de verificação usada pela corretora.
No mesmo intervalo, o Índice de Fundos Imobiliários (Ifix) avançou 1,76%. Para a Ágora, os ganhos do indicador foram “contraintuitivos”, já que os investidores atravessaram um período de elevada incerteza, com os desdobramentos da política tarifária de Donald Trump e alterações nas regras do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). “Esses fatores, somados, acabaram resultando na adição de prêmios ao longo de toda a curva dos juros futuros, por exemplo – um evento, que já relatamos inúmeras vezes, costuma causar reações contrárias nas cotas dos FIIs“, afirma.
Publicidade
A corretora entende que o otimismo com o mercado de fundos imobiliários continua por esses ativos ainda estarem descontados. Olhando para frente, embora esteja mais cautelosa, a Ágora segue acreditando na continuidade do bom momento da indústria. “Na verdade, enquanto as cotas continuarem negociando com um substancial desconto em relação ao seu valor patrimonial (hoje na casa de 11% em média), ao mesmo tempo em que continuam entregando prêmios para os títulos públicos, não vemos motivos claros para que haja uma correção mais acentuada dos preços no curto prazo”, destaca.
A casa ainda lembra que o dividend yield (rendimento de dividendos) médio do Ifix está hoje na casa de 11,9% ao ano, um patamar considerado interessante, uma vez que se trata de uma remuneração recorrente e isenta de Imposto de Renda (IR). No caso da carteira da Ágora, o dividend yield médio é de 11,5%.
Veja os fundos imobiliários recomendados pela corretora para junho:
FIIs recomendados |
---|
LVBI11 – VBI Logístico |
KNRI11 – Kinea Renda Imobiliária |
TVRI11 – Tivio Renda Imobiliária |
RBRR11 – RBR Rendimento High Grade |
VCJR11 – Vectis Juros Real |
KNHF11 – Kinea Hedge Fund |
XPML11 – XP Malls |
HGBS11 – Hedge Brasil Shopping |
PVBI11 – VBI Prime Properties |
Nesta matéria, além da carteira da Ágora, também listamos as indicações de FIIs de outros oito bancos e corretoras. Quem liderou as citações foi o Kinea Rendimentos (KNCR11), com seis menções. O TRX Real Estate (TRXF11) e o BTG Logístico (BTLG11) também se destacaram, com cinco e quatro recomendações, respectivamente.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Beatriz Rocha