Últimas Notícias

Dia dos Namorados: 4 dicas de como conciliar relacionamento e negócios

Equilibrar a vida profissional e o relacionamento amoroso exige disciplina e sabedoria para definir limites. Para muitos casais, conciliar relacionamento e negócios pode ser desafiador — mas também uma fonte de muitos aprendizados.

Com diálogo constante e muita organização, o planejamento monetário pode se tornar um empreendimento conjunto. Embora o tema possa parecer difícil de início, algumas ações simples e práticas tornam o processo mais tranquilo e acessível.

Neste Dia dos Namorados, conheça quatro dicas de casais brasileiros que comandam negócios juntos e descobrem como manter viva a chama do romance, mesmo dividindo a rotina corporativa.

4 dicas para conciliar relacionamento e negócios

1. Equilibre as tarefas pessoais e profissionais

Para ter sucesso na vida a dois e nos negócios, é fundamental dividir as funções de acordo com as habilidades e afinidades de cada um. Ser assertivo no que diz respeito à rotina pode facilitar muito o dia a dia.

Publicidade

Para Steph Gomides e Igor Remigio, fundadores do aplicativo de delivery do Magazine Luiza (MGLU3) aiqfome, saber equilibrar as tarefas é essencial, mas ter momentos em que a vida profissional e pessoal se misturaram  também faz parte da realidade do casal. “Entendam que construir uma firma é um processo lento, desgastante, mas extremamente nobre e satisfatório. A dica de ouro é colocar o casamento sempre acima da firma”, afirma o casal junto desde 2002.

Norma Waichert e Thiago Lupatini, donos da rede de alimentação saudável Banana Food, ressaltam a importância de criar momentos específicos para discutir questões profissionais. “Defina horários para reuniões de trabalho e momentos para conversas pessoais. Isso ajuda a preservar o vínculo afetivo e a saúde emocional do casal”.

2. Alinhem as expectativas

No amor e nos negócios, a comunicação é a chave de um bom relacionamento. Por isso, certifique-se de que ambos estão alinhados em relação às metas e expectativas, tanto na vida profissional quanto pessoal. “Resolva conflitos com empatia e busque sempre uma solução em conjunto”, afirmam Waichert e Lupatini.

Por outro lado, Gomides e Remigio lembram que as divergências estarão presentes no processo. “Ouvir a opinião um do outro é super importante, mas não criem expectativa de que serão unânimes em todos os temas. Haverão momentos de discordância”.

3. Respeite as habilidades individuais

Cada pessoa tem talentos únicos. Identifique as áreas em que cada um é mais forte e delegue tarefas de acordo com essas competências. Isso não só melhora a produtividade como também evita atritos causados por interferências desnecessárias no trabalho do outro.

Para Luana Cabral, fundadora da Luah Semijóias e ex-gerente de lojas da Vivara (VIVA3), e seu sócio e marido Thiago Borges, o respeito é essencial. “Cada um deve ter clareza do seu papel na gestão, com reconhecimento mútuo e respeito pelos espaços”, diz o casal que está junto há 22 anos.

4. Invistam em autodesenvolvimento

Para o casal Cândido Espinheira e Ketty de Jesus, à frente da rede de cosméticos e beleza Yes! Cosmetics, o segredo de conciliar romance e negócios é investir juntos em desenvolvimento, seja pessoal ou profissional. “Afinal, quanto mais preparados, alinhados e seguros estiverem, mais capacidade o casal terá de tomar boas decisões”, reforça o casal após 25 anos de união.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Camilly Rosaboni

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo