JBS adia início de negociação na bolsa de NY e pagamento de dividendos
A JBS informou que o início das negociações das Class A Shares na New York Stock Exchange (NYSE), anteriormente agendado para esta quarta-feira (12), foi adiado para sexta-feira. Segundo a firma, a alteração ocorreu devido à não conclusão de procedimentos operacionais necessários. Além disso, o pagamento dos dividendos, que aconteceria na segunda (16), foi postergado para terça (17).
A direção da JBS destaca que a mudança nas datas se deve a dificuldades com prestadores de serviços tanto no Brasil quanto no exterior. A companhia se compromete a manter os acionistas e o mercado informados sobre o andamento do processo de dupla listagem, em conformidade com as regulamentações aplicáveis.
Fundada pela família Batista, dos irmãos Wesley e Joesley, a JBS é dona das marcas Friboi, Swift e Seara. A firma opera em 17 países pelo mundo, com 300 mil clientes em quase 200 países.
No terceiro trimestre de 2024, a firma registrou receita líquida de R$ 300,3 bilhões e lucro líquido de R$ 8 bilhões.
Em maio de 2025, a firma JBS avançou decisivamente em sua estratégia de internacionalização ao obter aprovação para a dupla listagem de suas ações na Bolsa de Nova York (NYSE) e na B3. Essa reestruturação permitirá maior acesso ao capital internacional e potencial alinhamento com mercados globais, com expectativas de negociação em Nova York a partir de 12 de junho.
Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: IA InvestNews