As 5 coisas que os grandes líderes gostariam de ter aprendido mais cedo
Sucesso monetário, a capacidade de liderar e se tornar uma inspiração formam um bom líder. Mas não só isso, uma liderança de sucesso é decidida, resiliente e tem uma visão estratégica. Porém, isso não é algo que se aprende da noite para o dia.
Scott Mautz, palestrante e colaborador da CBNC, conversou com 3.000 executivos para saber o que eles gostariam de ter aprendido mais cedo em suas carreiras. Confira os 5 principais temas.
1. Você é o dono da sua carreira
Saiba o que você quer para sua carreira e monte um plano para atingir esses objetivos. Assuma a responsabilidade por eles. O ideal é ter alvos de curto, médio e longo prazo no caminho profissional.
2. Procure sempre o lado bom
Tarefas tediosas fazem parte de qualquer emprego. O segredo do sucesso é encontrar significado até mesmo nelas, assim o trabalho flui muito melhor. Trate essa questão como um momento de desenvolvimento pessoal e profissional.
3. Corra riscos
O velho ditado “quem não arrisca, não petisca” vale até para o mundo dos negócios. É possível construir uma boa carreira ficando apenas na zona de conforto, mas, caso o colaborador queira ser mais, é importante se arriscar.
4. Não deixe as emoções tomarem conta
Nas entrevistas, um CEO disse que, em momentos de adversidade, é importante “ser a pessoa mais calma da sala”. Um bom líder deve manter o controle e não deixar as emoções tomarem conta.
5. Busque aprendizado constante
Por fim, mesmo que você alcance um cargo de sucesso, é importante estar sempre buscando conhecimento. Scott Mautz compartilha a dica dos 3 C-s:
- Carreira: pense o que é necessário para você progredir na sua carreira;
- Causa: depois, o que você precisa aprender para que isso aconteça;
- Curiosidade: mantenha sempre curioso e aberto a novos aprendizados.
Essas dicas vão te ajudar a se transformar em um líder.
Colaborou: Vitória Prates.
Publicidade
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Jéssica Anjos