Últimas Notícias

Dólar ou euro: como investir em moedas internacionais no Brasil?

Diversificar o portfólio de investimentos não inclui somente comprar diferentes ativos nacionais, também é sobre variar na geografia. É aí que entram as moedas internacionais. Ao contrário do senso comum, não precisa esperar ter uma viagem para o exterior marcada para iniciar as compras.

No mercado, as que mais se destacam são o dólar e o euro. Assim como o inglês é o idioma mais importante do mundo, o dólar é a principal moeda da atualidade. Os Estados Unidos estão sempre ditando os rumos da economia globalmente.

O euro não fica muito para trás, já que é a moeda da União Europeia, outra potência econômica. Mas como começar a investir? Confira dicas de especialistas, ouvidos pelo portal B3, abaixo.

Dinheiro físico ou ações?

Ter dólares ou euros em casa é necessário somente se você está com viagem internacional marcada. Se não for o caso, pode ser interessante investir em outros tipos de ações. Especialistas indicam quatro opções:

1. Fundos cambiais

Fundo de investimento em que 80% do recurso está em moeda estrangeira e os outros 20% em títulos de renda fixa. Aqui, o investimento é feito em real e depois convertido, com base na taxa de câmbio.

2. ETFs

Os Exchange Traded Fund (ETFs) são vinculados à Bolsa de Valores. Os fundos acompanham a rentabilidade de algum índice de referência. Se quiser investir em dólar, o principal a se ter de olho é o S&P 500.

3. BDRs

Para investir em firmas estrangeiras, o Brazilian Depositay Receipt (BDRs) é uma opção. Elas não são ações, mas sim certificados adquiridos em reais, mas negociadas em seus mercados de origem.

4. Contratos futuros em dólar

Por fim, o oráculo dos investimentos. O investidor precisa especular o valor do dólar. Se, na época do recebimento, o valor realmente subir, o investidor lucra e recebe a diferença em reais.

Dólar ou euro: qual escolher?

Tanto o euro quanto o dólar são moedas internacionais que dependem da renda variável, é difícil escolher. O valor do câmbio do dólar tende a ser menor do que o euro, mas não é possível prever por quanto tempo o cenário será assim. Diversifique seu portfólio geograficamente com ambas.

Publicidade

Colaborou: Vitória Prates

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Jéssica Anjos

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo