Últimas Notícias

“A Liga vai sair pelo amor ou pela dor”, diz CEO do Red Bull Bragantino

“A Liga vai sair pelo amor ou pela dor”, diz CEO do Red Bull Bragantino

O CEO do Red Bull Bragantino, André Rocha, é um dos representantes mais ativos da Libra, um dos blocos formados pelos principais clubes do futebol brasileiro para negociar os direitos de transmissão de televisão do Campeonato Brasileiro. Visto como conciliador até por quem integra o outro bloco (Liga Forte União), ele vê a formação da liga única como a forma ideal de salvar a gestão do futebol nacional e elevar o Brasileirão a um patamar monetário semelhante ao das principais competições europeias.

“Eu te falo uma coisa: a liga vai ser pelo amor ou pela dor. Hoje o futebol brasileiro não consegue sobreviver mais alguns anos no status quo que a gente vive”, sentenciou Rocha, em entrevista ao programa Game Changers.

André Rocha explicou que já existe um comitê de integração formado por integrantes da Libra e da Liga Forte União – e ele é um dos representantes. “A gente mantém conversas mais frequentes do que todo mundo aí fora imagina. As conversas são recorrentes, e são muito muito positivas”, disse o executivo do Red Bull Bragantino.

Esse trabalho, disse, se dá por uma série de fatores, como comerciais e de posicionamento público. “A gente já assinou cartas, assinou manifestos em conjunto. Por isso que eu te falo. Tem muita coisa ainda para rolar? Tem. Mas nunca tivemos tão próximos como a gente tá hoje, tá? O quanto essa proximidade vai fazer isso se tornar uma liga? O tempo irá dizer”.

SAF e os “dinheiros novos” no futebol

Rocha também alertou para os riscos da nova realidade do futebol brasileiro com a injeção de dinheiro que ocorreu após a entrada das Sociedades Anônimas do Futebol (SAF)

“Nos últimos cinco anos, desde a assinatura da lei da SAF, nós tivemos uma série de detalhes que injetaram dinheiro novo no futebol. Esses ‘dinheiros’ foram trazendo a realidade dos clubes para patamares que a gente nunca passou antes”, explicou o executivo. “Hoje a gente está na quarta janela que bate o recorde da janela anterior de aquisição, quase que dobrando a janela anterior”.

O CEO do Red Bull Bragantino vê um “processo delicado” da gestão financeira dos clubes do futebol brasileiro. Rocha salienta que esta realidade é um “consenso de todos” os principais gestores, mas mostra confiança em uma solução positiva

“Essa responsabilidade vai chegar de uma forma e de outra. Ou porque acabaram os recursos, o que faz com que você não tenha mais como manter aquele nível… Vai chegar um momento que provavelmente a liga vai fazer as pessoas entenderem que precisamos harmonizar as metodologias de gestão financeira dos clubes, ou um outro clube grande acaba tendo problema de transfer ban”.

Sobre o Game Changers

Game Changers é um programa de entrevistas com as principais personalidades do esporte que mudaram o jogo em suas áreas de atuação.

Acompanhe quinzenalmente uma nova edição do Game Changers no Youtube do Infomoney.

The post “A Liga vai sair pelo amor ou pela dor”, diz CEO do Red Bull Bragantino appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Roberto de Lira

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo