Premiê do Reino Unido diz que EUA agiram para conter ameaça nuclear do Irã


O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, declarou neste domingo que os Estados Unidos estão “tomando medidas agora para aliviar a ameaça” iraniana de obter uma arma nuclear, após os ataques americanos contra instalações nucleares do Irã realizados ontem.
Em vídeo publicado no X, Starmer ressaltou a importância de desescalar a situação, estabilizar a região e fazer com que as partes “voltem à mesa de negociações”. Segundo ele, o programa nuclear iraniano representa uma grave ameaça à segurança global.

Irã promete manter programa nuclear após ataques dos EUA a instalações estratégicas
Mesmo com danos a complexos de Fordow, Natanz e Isfahan, governo iraniano afirma que não interromperá avanço tecnológico

Entenda quais os indícios da entrada dos EUA na guerra e os impactos para Trump
Manobra contradiz postura histórica do republicano, crítico de interferências americanas no exterior, e reação de Teerã pode afetar sua imagem perante a opinião pública
“Conversei hoje com líderes internacionais sobre a situação. Mas reforço que o Irã não pode ter uma arma nuclear e isso é muito importante para a estabilidade da região”, afirmou.
Em uma conversa telefônica mais cedo com o ministro das Relações Exteriores do Irã, Seyed Abbas Araghchi, o secretário de Relações Exteriores britânico, David Lammy, expressou pesar pela ação americana, negou qualquer envolvimento ou cooperação do Reino Unido nos ataques e pediu a continuidade da diplomacia.
The post Premiê do Reino Unido diz que EUA agiram para conter ameaça nuclear do Irã appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo