Rajadas de vento causam queda de contêineres em Santos (SP); 1 pessoa morre esmagada


Um caminhoneiro de 48 anos morreu ao ser atingido por um contêiner de carga que caiu sobre a cabine do caminhão em que ele estava, em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme o Corpo de Bombeiros, rajadas de vento causaram a queda de seis contêineres de carga que estavam empilhados no pátio de uma firma. Uma das estruturas atingiu a cabine de um caminhão.
Em Santos, segundo a Defesa Civil, o vento atingiu 63 km por hora, causando também a queda de árvores. Os ventos causaram estragos também outras cidades da região.
A Defesa Civil estadual havia alertado para a chegada de uma frente fria no Estado com previsão de raios, rajadas de vento e queda de granizo em pontos isolados.
O desabamento dos contêineres aconteceu no interior de uma firma, localizada no bairro Alemoa, na região portuária. O Corpo de Bombeiros acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a equipe médica constatou o óbito. A vítima foi retirada das ferragens e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 5.o Distrito Policial de Santos.
Em Bertioga, na Baixada Santista, uma estrutura de eventos desabou em razão da ventania, no bairro Albatroz. Não houve feridos, segundo a prefeitura.
A Defesa Civil, técnicos municipais e a firma responsável pela obra realizaram uma vistoria no local. O acesso à área foi fechado por segurança. A prefeitura diz que a obra está dentro do período de garantia contratual e não terá prejuízos com os reparos. As causas estão sendo apuradas por um grupo técnico, que há solicitou uma perícia no local.
The post Rajadas de vento causam queda de contêineres em Santos (SP); 1 pessoa morre esmagada appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo