Pagar à vista ou parcelar? Como escolher a melhor opção para o seu bolso
Pagar à vista ou parcelar? Para quem tem dívidas acumuladas, essa é a maior dúvida. Tudo depende da sua situação financeira, mas os especialistas monetários compartilham dicas que podem ajudar a tomar essa decisão.
Pagar à vista: vantagens e desvantagens
Pagar à vista pode ser uma boa opção se você já tem dinheiro guardado, o suficiente para pagar a dívida. Além disso, os bancos costumam oferecer um bom desconto para esse tipo de pagamento, eliminando os juros.
O CPF fica limpo mais rápido do que com o parcelamento. Porém, sem planejamento, pagar uma dívida alta assim pode te deixar no vermelho. Faça suas contas para não comprometer outras contas essenciais.
Parcelamento: vantagens e desvantagens
Já o parcelamento não compromete suas reservas, mas afeta seu orçamento por mais tempo. É uma dívida que você precisa se comprometer, a falta de pagamento do acordo irá sujar o nome novamente.
Entre as vantagens, está a facilidade de pagamento, é a possibilidade de limpar o nome, mas sem prejudicar tanto o orçamento.
Publicidade
Porém, os juros serão altos e é preciso manter um compromisso, para não cair na inadimplência. Com essas dicas, analise qual a melhor opção para suas finanças: pagar à vista ou parcelar.
Colaborou: Vitória Prates
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Jéssica Anjos