Últimas Notícias

Felicidade comprada? 4 gastos que parecem inúteis, mas que aumentam sua felicidade

Os especialistas monetários aconselham: economize, invista e não faça compras desnecessárias. Mas, às vezes, a felicidade também reside nesses gastos que podem parecer inúteis. Algumas “extravagâncias” podem trazer um impacto positivo na saúde mental.

O portal Go Banking Rates elenca 4 tipos de despesas que, embora sejam subestimadas, podem ser consideradas uma forma de “comprar felicidade”. Saiba quais são abaixo.

1. Contratar uma empregada doméstica

Cuidar da casa é uma tarefa cansativa. Depois de trabalhar a semana inteira, ainda precisar tirar o fim de semana para limpeza te deixa cada vez mais exausto. Por isso, contratar uma empregada doméstica pode te ajudar.

2. Comprar um “passe sem filas” em parques de diversão

Muitos parques de diversão oferecem a opção “sem filas” nos ingressos. Ou seja, você paga um valor a mais e passa na frente em todas as atrações. Se antes era possível conhecer 3 brinquedos, por exemplo, agora o céu é o limite.

3. Viagens curtas de fim de semana

Às vezes, tudo que é preciso para melhorar o cansaço é sair da rotina. Viagens curtas de fim de semana nem precisam custar muito dinheiro, mas, com certeza, vão te deixar renovado. É possível ir para praia ou até alugar um chalé no interior.

4. Compre presentes

Por vezes, a felicidade reside no outro. Invista em presentes especiais para seus amigos e familiares, não se sinta culpado por gastar com isso, é uma forma de construir laços significativos.

Colaborou: Vitória Prates.

Publicidade

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Jéssica Anjos

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo