‘No meu governo, ministro não decide o que faz, decide o que apresentar”, diz Lula


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quarta-feira, 25, que a imprensa tem necessidade por uma “desgraçada manchete” e que o que importa são “interesses escusos”. Lula disse ainda que os ministros decidem apenas o que levam até ele, que é quem toma as decisões no Executivo.
“No meu governo, ministro não decide o que faz, ministro decide o que vai apresentar para mim. Quem decide se vai fazer ou não sou eu, ouvindo muitas outras pessoas”, afirmou o presidente.

Decisão de Motta de votar derrubada do IOF surpreende governo, que tenta reação
Gleisi Hoffmann e Fernando Haddad foram às redes sociais; líder do PT falou em ‘provocação’

Motta escolhe deputado do PL para relatar projeto que pode revogar alta do IOF
Coronel Chrisóstomo assume relatoria de proposta que pode anular decretos de Lula; base aliada vê gesto como rompimento no diálogo
A declaração de Lula ocorre no dia em que a Câmara dos Deputados deve votar o projeto de decreto legislativo (PDL) que derruba o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que foi anunciado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e foi alvo de recuos por parte do Executivo e de ataques por parte da oposição.
Ao longo do discurso nesta quarta, Lula avaliou positivamente o trabalho de Haddad à frente da Fazenda.
Nesta quarta-feira, Lula participou do evento “Combustível do futuro chegou: E30 e B15”, realizado na sede do Ministério de Minas e Energia. No evento, o governo anunciou a elevação do porcentual obrigatório de mistura de etanol na gasolina e do biodiesel no diesel.
A mistura de etanol anidro na gasolina tipo C passará dos atuais 27% para 30% (E30), enquanto o porcentual mínimo obrigatório de biodiesel ao óleo diesel subirá de 14% para 15% (B15).
The post ‘No meu governo, ministro não decide o que faz, decide o que apresentar”, diz Lula appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo