Últimas Notícias

4 perguntas para entender se suas finanças estão tão estáveis quanto parecem

Você paga as contas em dia, não tem empréstimos e até guarda dinheiro quando dá? São bons sinais de uma vida financeira saudável, mas é preciso mais do que isso para ter finanças estáveis.

As finanças estáveis exigem metas definidas, planejamento e reserva de emergência. Analise suas finanças com essas 4 perguntas simples, compiladas pelo portal AOL.

1. Meus investimentos estão alinhados com meus objetivos?

Quando falamos de ganhar dinheiro, investir é mais arriscado do que poupar, mas é o caminho a se fazer, já que evita que as economias fiquem paradas na conta bancária. E, se investir, analise se você está no caminho certo para conquistar seus objetivos, como uma aposentadoria confortável.

2. Meu seguro é suficiente?

Não menospreze um seguro. À medida que se envelhece é importante investir em bons pacotes, alguns tipos disponíveis são: residencial, vida, saúde, contra inundações, invalidez, carro e animais de estimação.

3. Como está meu testamento?

Muitos deixam o testamento de lado, mas para quem tem uma fortuna e precisa dividir entre amigos e familiares, é necessário esse planejamento patrimonial, garantindo que seus bens fiquem com quem você deseja.

4. Minha carreira está indo para o caminho certo?

Finanças e carreira andam juntas. Revisite sua vida profissional regularmente. Isso vale tanto para os empregados quanto para os que estão procurando emprego. Veja onde você está, para onde quer ir e trace um plano realista para chegar lá.

Colaborou: Vitória Prates.

Publicidade

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Jéssica Anjos

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo