Últimas Notícias

Nike e Lululemon já colhem os frutos do acordo de Trump com o Vietnã: ações sobem

As ações das maiores firmas de vestuário e calçados do mundo subiram após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar que fechou um acordo comercial com o Vietnã nesta quarta-feira (2), evitando uma potencial catástrofe na cadeia de suprimentos do setor.

As ações da Nike subiram 4,2% e as da Lululemon, 2,9%.

O Vietnã é um polo de produção crucial para firmas como Nike, Gap e Lululemon Athletica, que contam com as fábricas do país do sudeste asiático para produzir produtos que vão de camisetas a jeans e tênis de basquete.

Os detalhes do acordo não estavam imediatamente disponíveis.

Trump impôs uma tarifa de 46% ao Vietnã como parte de uma campanha global para reestabelecer o comércio com os EUA em abril, o que derrubou as ações de firmas de calçados e vestuário. Ele então suspendeu as tarifas elevadas para iniciar negociações com prazo final para 9 de julho.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Bloomberg

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo