Bitybank lança solução para pagamentos internacionais com dólar digital


O uso de stablecoins — criptomoedas lastreadas em ativos estáveis como o dólar — cresce de forma acelerada em todo o mundo. No ano passado, o total movimentado por stablecoins chegou a US$27,6 trilhões, superando em 7,7% a soma dos volumes transacionados pelas redes Visa e Mastercard juntas. Hoje, o valor de mercado das stablecoins supera US$235 bilhões. A expansão reflete especialmente o avanço da digitalização financeira e da tokenização de ativos.
No Brasil, em meio às recentes discussões sobre o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nas operações de câmbio, as stablecoins tornaram-se ainda mais atrativas para firmas que precisam transacionar valores internacionalmente com agilidade e custos reduzidos. Em linha com essa tendência, o Bitybank lança o Bity Payments, solução voltada para pagamentos e recebimentos internacionais com stablecoins.
Criado para atender firmas, o Bity Payments oferece uma alternativa mais rápida, econômica e acessível ao sistema monetário tradicional. “Na prática, o serviço supera entraves comuns como altos custos de remessa, longos prazos de liquidação e fricção cambial. Trata-se de uma forma prática de usar as criptomoedas para resolver desafios reais”, afirma Ney Pimenta, do Bitybank.
Facilidade em realizar remessas
O Bity Payments permite que firmas enviem e recebam valores em escala global utilizando USDC e USDT, as principais stablecoins do mercado, conhecidas como “dólar digital”. As transações são liquidadas em minutos, uma vez que a rede funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
As operações, acessíveis de qualquer lugar com conexão à internet, são seguras, rastreáveis e com total transparência on-chain. As taxas, por sua vez, são significativamente menores em comparação ao sistema bancário tradicional.
Outro diferencial é o atendimento simplificado para os usuários. “Para operações de maior volume, o Bity Payments também oferece atendimento personalizado, garantindo suporte estratégico em cada etapa do processo“, Pimenta.
Solução para firmas
Com foco em eficiência e acessibilidade, o Bity Payments é ideal para firmas com operação internacional, como fintechs, plataformas digitais, agências de marketing, e-commerces, turismo e tesourarias corporativas. O serviço também atende com agilidade profissionais autônomos, criadores de conteúdo e freelancers que recebem ou enviam recursos entre países com frequência e buscam uma experiência mais ágil e sem entraves.
Conexão com o futuro
Sediado no Brasil, o Bitybank se traduz em uma plataforma completa, conectada a mais de 30 corretoras e com o maior número de criptomoedas disponíveis para negociação no país: são mais de 200 ativos. O objetivo da companhia é facilitar o acesso às criptomoedas no Brasil.
“Agora, com o Bity Payments, damos um passo à frente ao oferecer uma solução simples, segura e em sintonia com o futuro das finanças globais. As stablecoins combinam a estabilidade das moedas fiduciárias com a flexibilidade e eficiência das redes blockchain, e por isso entregam transações seguras, instantâneas e com menos intermediários. Queremos democratizar o acesso a essas facilidades no Brasil”, diz Pimenta.
Mais informações sobre o Bity Payments podem ser acessadas no site.
The post Bitybank lança solução para pagamentos internacionais com dólar digital appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: priscillaarroyo