Últimas Notícias

Vale (VALE3): redução das projeções de minério é um bom negócio? BTG avalia

O BTG avalia que a redução da projeção de produção de pelotas da Vale (VALE3) anunciada na quarta-feira (2) não foi surpreendente para nós, dado o estado da indústria siderúrgica global e os níveis de rentabilidade deprimidos. “Entendemos a mudança como uma forma de a administração preservar valor”, afirmaram os analistas em relatório.

“É importante ressaltar que a Vale está mantendo sua estimativa de produção de minério de ferro para 2025 em 325 a 335 milhões de toneladas. Continuamos a acreditar que o ambiente continua adverso para a Vale e mantemos a nossa visão cautelosa sobre o nome”, escrevem Leonardo Correa e Marcelo Arazi.

Eles destacam que a firma decidiu antecipar a manutenção preventiva na planta de pelotização de São Luís durante o terceiro trimestre. “Entendemos que esta planta é a planta de maior custo de pelotização da Vale, com custos de transformação em torno da marca de US$ 30 por tonelada. No atual ambiente de preços, a unidade não é econômica”, diz o relatório.

Publicidade

Para os analistas, a decisão da Vale (VALE3) foi acertada no contexto de uma indústria siderúrgica com excesso de oferta, com baixa preços e margens estreitas ou negativas, sem perspectiva clara de demanda.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Estadão Conteúdo

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo