Como a classe média está se tornando milionária discretamente; veja como aplicar na sua vida
Filmes como “Quem Quer Ser um Milionário?”, “O Lobo de Wall Street”, “Scarface”, e principalmente biografias de grandes empresários, como “Joy”, “Steve Jobs” e “A Rede Social”, já expuseram o sonho comum de muitas pessoas: ser milionário.
Ainda assim, por mais como às vezes mostra o cinema, conseguir uma fortuna não é algo que acontece do dia para noite. A transformação na vida financeira, por vezes, é silenciosa, e é algo que vem acontecendo com a classe média. Esqueça carros de luxos, mansões e outras extravagâncias, a classe média acumula fortuna de outra forma.
Longe dos holofotes, mas com estratégia objetiva e muita disciplina. Abaixo, 5 dicas transformadoras que vão mudar os rumos da sua vida financeira.
1. Anuidade
Para atingir a marca de sete dígitos, contar somente com a renda do trabalho fixo não é suficiente. Foi-se o tempo também que a poupança era o foco principal da aposentadoria, já que o dinheiro rende pouco. Se você tem receio do mercado de ações, uma estratégia inteligente, muito utilizada pela classe média, são as anuidades. Com taxa fixa, a anuidade faz o dinheiro render, garantindo sua aposentadoria.
2. Seguro do carro
Todos os seguros, sejam de casa, carro ou de vida, são investimentos necessários, ainda assim, eles podem pesar no bolso e abrir um rombo nas suas finanças. Na hora de escolher o seu, procure por planos mais econômicos que cobrem apenas o necessário.
3. Ouro
Pode parecer estranho, mas investir em ouro e outros metais preciosos, é uma forma de diversificar o patrimônio. Assim como outros ativos de renda variável, o ouro está listado na Bolsa de Valores. São diversas taxas e tributos a serem levados em conta, mas o ouro é algo atemporal, e pode ser uma forma de proteger seus investimentos.
4. Especialistas monetários
Dá maneira que está posto pode ser que parece que é preciso ser um grande especialista monetário para conseguir se tornar um milionário, mas não é o caso. Um diferencial da classe média que ascendeu socialmente é não ter medo de reconhecer sua falta de conhecimento na área e conversar com um consultor, para tomar as melhores decisões e construir um planejamento realista.
5. Imóveis
Como diz o ditado popular: “Quem compra terra, não erra”. Imóveis são um investimento atemporal. Exigem dinheiro e, em muitos casos, também tempo para reformas, mas é algo que sempre dará retorno, seja para moradia própria ou aluguel, já garantindo uma renda extra para a família. A classe média enriquece e até se tornam milionários, muitos através da compra de imóveis.
Publicidade
Colaborou: Vitória Prates.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Jéssica Anjos