Fechamento de Mercado: Ibovespa renova máxima histórica, apesar da liquidez restrita
Nesta sexta-feira (4), com os mercados fechados em Nova York devido ao feriado de 4 de Julho, as bolsas europeias encerraram em queda, refletindo a cautela dos investidores diante da ausência de avanços nas negociações comerciais entre os Estados Unidos e parceiros como União Europeia e Japão. A liquidez global reduzida e as incertezas sobre tarifas e tensões geopolíticas — como as negociações nucleares com o Irã — também contribuíram para o tom negativo. O petróleo recuou antes da reunião da Opep+, enquanto o ouro se valorizou com o enfraquecimento do índice dólar (DXY).
No Brasil, o Ibovespa deu continuidade ao movimento positivo da véspera, apesar da liquidez restrita. No dia, investidores acompanharam a decisão do STF que suspendeu tanto o aumento do IOF quanto sua revogação pelo Congresso. No câmbio, o dólar subiu frente ao real, refletindo ajustes técnicos, enquanto os juros futuros encerraram com leve viés positivo. Na sessão, o Ibovespa subiu 0,24% aos 141.264 pontos, com giro monetário de apenas R$ 9 bilhões, enquanto o dólar avançou 0,37%, cotado a R$ 5,42.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Ágora Investimentos