Resposta da China à Starbucks inaugura primeiras unidades nos EUA em Nova York


A Luckin Coffee, rede chinesa que superou a Starbucks em seu mercado doméstico, está aumentando a pressão com a abertura de suas primeiras unidades nos Estados Unidos, em Nova York, nesta segunda-feira (7).
A abertura de duas lojas em Nova York traz para os EUA uma competição crescente entre a rede chinesa e a Starbucks, que enfrenta queda nas vendas no mercado americano. Na China, os negócios da firma sediada em Seattle têm sido prejudicados por concorrentes locais com preços mais baixos, como a Luckin.
A Starbucks preferiu não comentar. A Luckin não respondeu ao pedido de comentário.
A nova unidade da Luckin, localizada no nº 800 da Sexta Avenida, estava cheia de clientes na segunda-feira, muitos aproveitando uma promoção de bebidas por US$ 1,99 pelo aplicativo da Luckin.
Recentemente, a Luckin anunciou suas inaugurações em Nova York, promovendo uma loja temporária para degustações e brindes gratuitos. A conta da firma nos EUA no Instagram já conta com mais de 2.000 seguidores.
A Luckin expandiu-se rapidamente na China antes de ser retirada da bolsa Nasdaq em 2020 devido a um escândalo contábil. Após uma mudança na liderança, a rede superou a Starbucks para se tornar a maior varejista de café da China em 2023. Atualmente, possui mais de 24 mil lojas globalmente e busca expandir ainda mais.
A Starbucks perdeu espaço na China após a pandemia de Covid. A firma também tem buscado aumentar o quadro de funcionários nos EUA para tentar reverter a queda nas vendas, acelerando o atendimento.
O aplicativo da Luckin oferece pedidos online e retirada na loja, assim como a Starbucks, e inclui um sistema de pontos que permite descontos e a chance de ganhar café grátis por um ano.
© 2025 Bloomberg L.P.
The post Resposta da China à Starbucks inaugura primeiras unidades nos EUA em Nova York appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Bloomberg