Relatório de acidente da Air India não aponta falhas de projeto em aeronave da Boeing


Investigadores do acidente fatal da Air India no mês passado não encontraram até o momento evidências que exijam ações relacionadas à aeronave Boeing 787 ou aos motores GE que a equipam.
“Nesta fase da investigação, não há recomendações de ações para operadores e fabricantes do B787-8 e/ou do motor GE GEnx-1B”, afirmou um relatório preliminar do Escritório de Investigação de Acidentes Aeronáuticos divulgado no sábado.
A investigação continua, e a equipe examinará evidências adicionais, registros e informações, acrescentou o órgão.
O relatório baseia-se na análise dos dados extraídos do gravador de voz da cabine, do gravador digital de dados de voo e de outros detalhes coletados no local do acidente, o pior desastre aéreo em mais de uma década.
O documento representa a primeira explicação oficial para a tragédia, que colocou a companhia aérea indiana em crise justamente quando trabalhava em sua recuperação sob a nova gestão do Grupo Tata. A Boeing também manteve perfil discreto após a catástrofe, já que o fabricante americano se viu associado a outro acidente aéreo.
Um representante da Air India não comentou imediatamente.
O Boeing 787 estava com destino a Londres quando caiu logo após a decolagem da cidade ocidental indiana de Ahmedabad, sendo a primeira perda total desse modelo de aeronave.
O acidente matou todos, exceto uma das 242 pessoas a bordo, além de outras vítimas no solo, quando o avião colidiu com uma área densamente povoada da cidade.
© 2025 Bloomberg L.P.
The post Relatório de acidente da Air India não aponta falhas de projeto em aeronave da Boeing appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Bloomberg