Petrobras diz que não constatou irregularidades em contrato com Unigel

A Petrobras anunciou hoje que sua Diretoria de Governança e Conformidade não encontrou nenhuma irregularidade no contrato que foi assinado com a Unigel. A Unigel é uma empresa que arrenda duas unidades de fertilizantes nitrogenados da Petrobras e está buscando soluções para retomar a operação das fábricas.

A empresa chegou a essa conclusão após uma apuração interna sobre possíveis interferências de dois diretores da Petrobras no processo que levou à assinatura do contrato de “tolling” com a Unigel. A auditora KPMG acompanhou todo o processo e realizou testes adicionais para garantir que todos os procedimentos e controles foram seguidos.

A Petrobras também esclareceu que o contrato foi aprovado por todas as instâncias necessárias e que o sistema de governança da companhia foi respeitado. O contrato é temporário e tem duração de oito meses, sem possibilidade de prorrogação.

A empresa reiterou que vem prestando todos os esclarecimentos solicitados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e que o calendário de divulgação das demonstrações financeiras está mantido. A Petrobras também negou que a KPMG tenha determinado o afastamento de diretores do processo de certificação das demonstrações financeiras.

Em resumo, a Petrobras afirmou que não há irregularidades no contrato com a Unigel e que todas as medidas foram tomadas dentro dos procedimentos e controles internos da companhia.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo