Últimas Notícias

Ibovespa passa a cair com Petrobras e tenta sustentar os 128 mil pontos; dólar também cai

Rephrase my Painel de cotação de ativos da bolsa de valores. Foto:B3 / Divulgação

Leia a seguir

A bolsa de valores hoje abriu em alta, mas passou a cair, acompanhando desempenho negativo da Petrobras (PETR4; PETR3) antes do resultado do quarto trimestre de 2023, que será divulgado depois do fechamento.
Hoje, a Europa divulgou taxa de juros e os EUA, números do seu mercado de trabalho.
Dessa maneira, perto das 12h35 desta quinta-feira (7), o Ibovespa descia 0,49%, a 128.253,74 pontos, na contramão do pregão anterior. No mesmo horário, a Petrobras recuava 0,64% (PETR4) e 0,34% (PETR3).
Por outro lado, o dólar recuava em relação ao real. A moeda norte-americana tinha queda de 0,25%, cotada a R$ 4,9330
Da mesma maneira, no cenário externo, a divisa dos Estados Unidos recuava. O DXY, índice global do dólar, que compara a moeda a outras importantes, descia 0,25%, a 103,11 pontos.
O Conselho do Banco Central Europeu (BCE) decidiu manter as três taxas de juro diretoras do BCE inalteradas. Desde a última reunião do Conselho do BCE em janeiro, a inflação registou nova descida.
“Nas projeções mais recentes elaboradas por especialistas do BCE, a inflação foi revista em baixa, em particular para 2024, o que reflete sobretudo um contributo menor dos preços dos produtos energéticos”, diz o comunicado do banco.
Além disso, a presidente do BCE, Christine Lagarde, reafirmou que o corte de juros na zona do euro virá antes que a inflação bata a meta de 2% da instituição, mas também renovou a cautela sobre o quadro. 
O BCE mantém a postura de que primeiro precisa ter mais certeza de que a inflação caminha para atingir a meta, para apenas então reduzir as taxas.
O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos ficou estável na semana encerrada em 2 de março, a 217 mil. O resultado ficou levemente acima da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam 216 mil solicitações.
O total de pedidos da semana anterior passou por leve revisão para cima, de 215 mil para 217 mil.
Já o número de pedidos continuados mostrou avanço de 8 mil na semana encerrada em 24 de fevereiro, a 1,906 milhão, vindo acima do consenso da FactSet, de 1,905 milhão.
Esse indicador é divulgado com uma semana de atraso.
Com informações do Estadão Conteúdo for better SEO.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo