Últimas Notícias

Café negociado em Bolsa fica mais barato com previsão de chuvas no Brasil

Café negociado em Bolsa fica mais barato com previsão de chuvas no Brasil

Os futuros do café na Bolsa americana ICE caíram acentuadamente nesta segunda-feira (7), com o arábica despencando para o menor nível em um mês e o robusta atingindo uma mínima em mais de um mês, em meio à previsão de chuvas no Brasil, o maior produtor de café do mundo.

CAFÉ

O café arábica de dezembro caiu 4,9%, a US$ 2,4465 por libra-peso, após perder quase 4,5% na semana passada.

Há previsão de chuva em todas as principais regiões cafeeiras do Brasil nesta semana, o que deve ajudar as árvores a desenvolver uma boa floração, uma fase fundamental da safra para as perspectivas de produção em 2025, disseram os negociantes.

Leia também: O café barato do Brasil agora é mais caro do que o refinado café arábica

No entanto, é incerto como as árvores se recuperarão da seca histórica. “As chuvas devem reduzir as perdas (na produção), mas não trarão de volta todo o potencial de produção”, disse a corretora brasileira Carvalhaes, em uma nota semanal.

O café robusta de novembro caiu 3,9%, para US$ 4.868 a tonelada, depois de cair 8% na semana passada.

Os negociantes disseram que uma continuidade prolongada de chuvas no Vietnã, principal produtor de robusta, pode atrasar o início da colheita.

(Com Reuters)

The post Café negociado em Bolsa fica mais barato com previsão de chuvas no Brasil appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Monique Lima

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo