Últimas Notícias

Cogna: Bradesco BBI eleva COGN3 à compra e elege como preferida após revisar setor

Cogna: Bradesco BBI eleva COGN3 à compra e elege como preferida após revisar setor

O Bradesco BBI revisou os seus modelos para as firmas do setor de educação, de forma a incorporar os resultados mais fracos no curto prazo e, de forma conservadora, os riscos potenciais relacionados às próximas mudanças na regulamentação da educação a distância (EAD) e excesso de oferta em medicina. Os impactos em seus preços-alvo foram de uma redução entre 14 e 21% em relação ao EAD e Medicina.

No curto prazo, os principais impactos em nossas estimativas de lucro para 2025 foram a redução de 23% para Yduqs (YDUQ3), 19% para Ânima (ANIM3) e uma alta de 13% para Cogna (COGN3).

Neste cenário, o BBI elevou a recomendação para as ações COGN3 de neutra para outperform (desempenho acima da média do mercado, equivalente à compra), colocando como nova top pick (preferida).

A elevação da Cogna ocorre devido a uma visão do banco de resultados positivos à frente – por exemplo, o crescimento do Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) pode acelerar para 28% em base anual no 2S24), valuation atraente (5,9 vezes o múltiplo de preço sobre lucro, ou P/L, para 2025, contra 5,8 vezes de ANIM3 e 8,0 vezes de YDUQ3) e liquidez.

Com foco na educação pré-universitária (k-12), Vasta e Saber (34% do Ebitda total) são mais defensivos, e o banco espera que o valor de contrato anual (ACV) da Vasta cresça 15% em 2025.

ANIM3 é o segundo nome preferido do BBI, devido ao valuation principalmente. Apesar do fraco impulso de receita (crescimento zero no 2S24) e do forte impacto da taxa Selic mais alta em 2025, a geração de caixa deve permanecer forte.

“Somos mais cautelosos com a Yduqs devido ao fraco impulso com captação negativa de alunos e praticamente nenhum crescimento de receita no 2S24 (representando um risco para as margens de 2025 se as entradas não mudarem)”, aponta o BBI, mas mantém recomendação equivalente à compra para suas ações com base no valuation (50% de potencial de valorização).

O banco mantém recomendação neutra em Afya (preço-alvo de US$ 17 para as ações negociadas no mercado americano) e equivalente à compra para Vitru (VTRU3), esta última com preço-alvo de R$ 19.

The post Cogna: Bradesco BBI eleva COGN3 à compra e elege como preferida após revisar setor appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Lara Rizério

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo