Magazine Luiza cria empresa para cuidar de operações logísticas
O Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira (31) a criação de uma firma logística, a Magalog, para cuidar de suas operações de entrega. A companhia transforma ativos logísticos próprios e frutos de aquisições em um operador separado da firma-mãe.
A Magalog já contará com mais de R$ 3 bilhões de faturamento e 70 firmas em sua carteira de clientes, incluindo o Magazine Luiza.
A firma de logística será responsável por 21 centros de distribuição, dois hubs nacionais, 20 hubs regionais, 153 bases operacionais parceiras, 6 mil veículos e 12,5 mil funcionários.
As operações irão abranger entregas em 3,8 mil municípios do Brasil. Em 139 desses municípios, a firma fará entregas ultrarrápidas, em até de 2h após a compra ser realizada.
O Magalog vai oferecer quatro serviços principais:
- Armazenagem e fulfillment, modelo de entrega que a gestão integral do estoque dos vendedores dos marketplaces é responsabilidade da firma contratada.
- Entrega ultrarrápida, serviços de entrega a partir de lojas, cobrindo um raio de até 10 km, oferecendo entrega em até 2 horas ou no mesmo dia
- Entrega rápida leve, de encomendas de até 30 kg
- Entrega rápida pesada, de pedidos acima de 30 kg
Entre os clientes do Magalog estão, Netshoes, Época Cosméticos, KaBuM!, Centauro, Petlove, Petz, China in Box, Cobasi, Coco Bambu, Electrolux, Evino, Frigelar, Soma, Infracommerce, Zara, Dafiti e Privalia.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado monetário e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será na segunda-feira, dia 4 de novembro de 2024, às 20h30. Não perca!
Este conteúdo foi originalmente publicado em Magazine Luiza cria firma para cuidar de operações logísticas no site CNN Brasil.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: patricksantos