Bolsas da Europa oscilam em dia de eleição nos EUA com disputa apertada entre Trump e Harris
As bolsas europeias hoje operam em alta modesta, depois de oscilarem nas primeiras horas de negócios em meio às incertezas da disputa presidencial nos EUA, cuja votação ocorre hoje. Por volta das 7h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,22%, a 510,32 pontos.
Leia também
Investidores na Europa e em outras partes do mundo focam nesta terça-feira (5) na eleição nos EUA, que promete ser acirrada, uma vez que a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump aparecem tecnicamente empatados nas intenções de votos. O resultado do pleito só deverá ser conhecido nos próximos dias.
- Eleições nos EUA: como disputa entre Trump e Kamala mexe com os investimentos
No âmbito macroeconômico, o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços do Reino Unido caiu para 52 em outubro, mas ficou um pouco acima da estimativa inicial. Nas próximas horas, serão divulgadas duas leituras de PMIs de serviços dos EUA. O da China veio melhor do que o esperado e ajudou a impulsionar as bolsas asiáticas hoje.
Mais adiante, na quinta-feira (7), tanto o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) quanto o Banco da Inglaterra (BoE) anunciam decisão sobre juros.
Publicidade
No começo da manhã (de Brasília), entre as principais bolsas europeias hoje, a de Londres subia 0,36%, a de Paris avançava 0,21% e a de Frankfurt ganhava 0,31%. Já as de Milão, Madri e Lisboa exibiam altas de 0,45%, 0,25% e 0,12%, respectivamente.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo