Últimas Notícias

Com a vitória de Trump, Bitcoin renova pela 2ª vez em 24 horas a sua máxima histórica

O bitcoin (BTC) renovou a sua máxima histórica pela segunda vez em menos de 24h. Por volta das 16h (horário de Brasília), a maior criptomoeda em valor de mercado subiu 7,25%, permitindo que o ativo digital fosse negociado a US$ 75,3 mil. A valorização reflete o entusiasmo dos investidores com a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Pela manhã, o BTC estava sendo negociado a US$ 74,3 mil após uma guinada de 6,35% no acumulado das últimas 24h. Como mostramos nesta reportagem, os ganhos se devem à preferência do republicano pelos investidores de criptomoedas após o ex-presidente adotar um discurso mais favorável aos ativos digitais durante a sua campanha eleitoral.

No fim de junho, Trump saiu em defesa do bitcoin ao dizer que o desenvolvimento das criptomoedas acontecerá nos Estados Unidos e não no exterior. “Vou defender a autocustódia e o futuro das criptos nos EUA”, disse Donald Trump durante discurso na cidade de Washington, nos EUA.

Publicidade

No mês seguinte, o republicano prometeu proteger o bitcoin (BTC) ao mudar o tratamento regulatório para o mercado, além de criar uma comissão federal de assessores para ajudar o desenvolvimento da indústria de criptomoedas.

 

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Daniel Rocha

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo