Últimas Notícias

China deve abrir mercado para uvas, sorgo e gergelim do Brasil

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Xi Jinping deverão anunciar a abertura do mercado chinês para uvas frescas, sorgo e gergelim produzidos no Brasil.

Uma série de negociações para outros produtos — como miúdos suínos, miúdos bovinos e DDG (coproduto da fabricação de etanol a partir do milho) — está bastante avançada entre Brasil e China.

No entanto, a tendência é que esses pontos sejam deixados para um segundo momento. Novos protocolos sanitários e fitossanitários também devem ficar para 2025.

Segundo relatos feitos à CNN por fontes do governo, a China importa US$ 1,5 bilhão por ano em sorgo dos Estados Unidos.

Caso haja uma escalada na guerra comercial entre os dois países, com a volta de Donald Trump à Casa Branca, boa parte das compras chinesas poderá ser “desviada” para fornecedores brasileiros de sorgo.

Com o acordo para a abertura de mercado, o caminho fica livre para que isso possa ocorrer — e, mesmo na ausência de uma escalada comercial, o Brasil poderá ocupar espaço no mercado chinês.

No caso das uvas frescas, o grande objetivo é alavancar exportações de frutas “premium”, com alto valor, produzidas principalmente em Petrolina (PE).

BNDES fica em 1º em ranking Idec de bancos responsáveis

Este conteúdo foi originalmente publicado em China deve abrir mercado para uvas, sorgo e gergelim do Brasil no site CNN Brasil.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: gabrielbosa

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo