Bitcoin (BTC) inicia dezembro com perdas após novembro marcado por recordes
Após subir mais de 30% em novembro, o bitcoin em dólar inicia o mês de dezembro com perdas. Por volta das 9h30 (horário de Brasília), o BTC apresentou uma desvalorização de 1,97%, sendo negociado a US$ 95,3 mil. O recuo pode representar um movimento de realização de lucro dos investidores em meio ao forte movimento de valorização registrado desde a eleição de Donald Trump.
Leia também
Por outro lado, esse desempenho não representa as expectativas dos analistas em torno da maior criptomoeda em valor de mercado. Como mostramos nesta reportagem, o otimismo em torno das promessas de Trump deve continuar influenciando na performance do BTC nas próximas semanas. Uma das pautas que seguem no radar dos investidores é a criação de uma reserva estratégica de bitcoin.
Segundo Caio Leta, Head of Content and Research da Bipa, caso essa medida se concretize no segundo mandato de Trump, deve elevar a pressão compradora sobre o ativo digital. “Outros estados americanos, como a Pensilvânia, também estão apresentando projetos de lei para colocar o bitcoin como um ativo estratégico contra a inflação. A tendência é de que outros estados sigam nessa direção, como Texas e Wyoming”, reforça Leta. No acumulado do ano, o bitcoin em dólar apresentou uma valorização de 115,20%.
Publicidade
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Daniel Rocha