Últimas Notícias

CEO da Intel renuncia após frustração em recuperar empresa; entenda

A Intel anunciou na segunda-feira (02) que o CEO Pat Gelsinger renunciou após um período difícil na firma. As ações da outrora dominante fabricante de chips despencaram, pois ela perdeu o boom da IA ​​e foi superada pela maioria de seus rivais.

Gelsinger assumiu como presidente-executivo da Intel em fevereiro de 2021, retornando à firma onde passou décadas, incluindo como diretor de tecnologia, após uma passagem como CEO da gigante de software VMWare.

Gelsinger foi encarregado de dar a volta por cima da icônica gigante de tecnologia americana que estava lutando contra uma competição sem precedentes, atrasos na produção e a saída de grandes talentos.

Mas durante a gestão de Gelsinger, as perspectivas da firma continuaram a declinar, pois ficou claro que ela havia ficado para trás em outra grande onda tecnológica, apesar dos bilhões de dólares em gastos do governo dos EUA para apoiar sua fabricação nacional de chips.

As ações da Intel ( INTC ) caíram 61% durante o mandato de Gelsinger. As ações subiram 4% no premarket trading.

A firma anunciou em agosto que demitiria 15% de sua equipe como parte de um esforço para cortar US$ 10 bilhões em custos e “mudar fundamentalmente a maneira como operamos”, como Gelsinger disse na época.

Bitcoin supera US$ 80 mil pela 1ª vez com otimismo por governo Trump

Este conteúdo foi originalmente publicado em CEO da Intel renuncia após frustração em recuperar firma; entenda no site CNN Brasil.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: giselefarias

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo